Mural da Liberdade

O conjunto de reportagens "Mural da Liberdade" pretende assinalar os 40 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974.

Durante o mês de Abril de 2014, e a cada semana, saíram trabalhos conjuntos do Expresso e da SIC, respectivamente orientados por Bernardo Mendonça e Maria João Ruela.

Esta página contém os registos da cobertura associada a esse grande trabalho de investigação, do qual fiz parte junto com outras pessoas do PolyPortugal - a peça sobre poliamor foi uma das que abriu a primeira semana.


Expresso

Oito histórias que vão mexer consigo

Link para a página geral - Link para o vídeo de apresentação de Daniel Cardoso

Artigo publicado na Revista do Expresso de 5/4/2014:


SIC

Mural da Liberdade no Jornal da Noite (teaser)

Um caso de poliamor no Mural da Liberdade - peça completa (5/4/2014)

Tertúlia "Poliamor e o questionamento da mononormatividade"

No âmbito da preparação da II Marcha pelos Direitos LGBT, o coletivo Braga Fora do Armário organiza a tertúlia “Poliamor e o questionamento da mononormatividade”, que decorrerá no próximo dia 9 de abril, às 21h30, no Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, em Braga.

O evento visa promover a reflexão crítica sobre o poliamor e a desconstrução do sistema relacional mononormativo.

A iniciativa contará com a participação de Ana C. Pires, jornalista freelancer e poliamorosa, Daniel Cardoso, ativista do PolyPortugal, e Inês Rôlo, ativista do PolyPortugal e do Clube Safo. Dirigido ao público em geral, o evento será moderado por Catarina Dias, ativista do Braga Fora do Armário.

A entrada é livre.

 

Para mais informações ver o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1489268801284713

A gravação áudio das intervenções iniciais está também disponível para ser escutado abaixo.

Continuar...

Tertúlia "Homossexualidade, Promiscuidade e Poliamor"

Tertúlia/Debate: “Homossexualidade, Promiscuidade e Poliamor”.

O Núcleo LGBT da Amnistia Internacional convida-te a participares na discussão em torno destas temáticas. Os homossexuais são mais promíscuos que os heterossexuais? Fazem mais sexo? São menos atreitos a relações estáveis? Estão mais disponíveis para relações abertas ou poliamorosas? E, afinal, o que é isso do Poliamor? É uma orientação sexual? Todos os poliamorosos são homossexuais? Poliamor significa o
mesmo que poligamia? Estas e outras questões igualmente interessantes serão abordadas neste encontro, no qual contaremos com a presença de um elemento do colectivo Poly Portugal, que nos irá, certamente, esclarecer todas as dúvidas que tenhamos sobre esta forma de encarar as relações sentimentais. Aparece!!

Organização: Núcleo LGBT da Amnistia Internacional.

Data: Sábado, 1 de Maio de 2010, pelas 15h.

Local: Sede da Amnistia Internacional: Av. Infante Santo, nº. 42, 2º. Andar. Lisboa – Alcântara. (Autocarros 720 e 738; o 15, 28, 732 também param perto, na Av. 24 de Julho, cumprindo, apenas, que se suba aInfante Santo; Comboios: estações de Alcântara-Mar e Alcântara-Terra).
 

Áudio

Debate "Poliparentalidades" das Panteras Rosa

No dia 20 de Abril estive, junto com a Inês Rôlo, a Anabela Rocha e o Alistair Grant, no Regueirão dos Anjos a discutir a questão das poliparentalidades; o debate foi organizado pelas Panteras Rosa, às quais agradeço o convite.

Abaixo fica o registo das intervenções iniciais.

Áudio